Rolos de lasanha recheados com couvinha e peixe


Há coisas que nunca podem faltar no meu frigorífico para os dias de preguiça de cozinhar (pois. também acontece-me, se bem que raramente mas as vezes ela aparece, a preguicinha). E nestes mesmos dias, que são na sua maioria aos domingos somente (ela é chique a minha preguiça), quanto menos tempo ficar na cozinha óptimo. E para estes casos, nunca pode faltar, verduras, natas, molho béchamel, bacon.... nossa, a lista ainda é grande. 
Isso tudo para dizer que hoje foi mais um destes famosos dias e eram 15h ainda não tinha almoçado mas de repente apeteceu-me comer lasanha de peixe. Well, sempre tenho massa de lasanha pré-cozida, então em vez de fazer uma simples lasanha, porque não inventar algo que pudesse aliar lasanha, verdura, peixe....
De repente a preguiça sumiu e decidi criar algo mesmo bem interessante. Como tinha tagliatelle que fiz ontem e sobrou um pouco de nada, la encontrei uma maneira de a incluir no tabuleiro! Pois é, a Nanyca é doida e pensa em tudo....e olha que tive que segurar-me para não incluir na lasanha, ingredientes que não têm NADA a ver com uma lasanha!
Mas para meu espanto e dos meus filhos, porque eles hoje ajudaram a mamã, NOSSAAA!!!!....E olhem que servi muitoooo bem cada um deles, porque eu sou assim, na minha casa, na hora de comer, é para comer e não fingir de comer! Meus filhos têm o bichinho de falarem a mesa e la está a mamã a ralhar que a mesa não se fala...então concentram-se nos seus pratos e só falam quando terminam. Acreditam que hoje não ouvi um UIII! Quando terminaram, Mauro disse: "Mamã, estava tão bom que nem consegui falar"!! hahahahahaha....nunca ri tanto...tinham que ver a cara dele, até minha filha que não gosta de comer, comeu tudo e ainda queria mais se eu tivesse deixado.
Enfim...isso tudo para dizer que as vezes há pratos que inventamos na hora que ficam melhor que delícias! Espero que vocês experimentem e verão do que estava a falar!
Bom apetite!

Ingredientes:

8 rodelas de pescada
8 folhas de lasanha
Couvinha (qb)
Bacon (qb)
Queijo ralado (qb)
500ml de molho bechamel
200ml de natas ligeiras
200ml de água da cozedura do peixe
Taglietelle cozida (opcional)
Queijo Ricotta (qb)
Cebolinho picado (qb)
Molho de tomate (qb)
Manteiga para untar a forma

Para pôr na água com o peixe:
Massa de alho
Sal
Orégãos
Cominhos
Tempero líquido MAGGI


Modo de preparação:

Pôr o peixe num tacho com água e levar a ferver com o tempero mencionado nos ingredientes...

Quando o peixe estiver cozido, retire da água de cozedura, ponha num prato e reserve...

Num outro prato, pôr 2 folhas de lasanha...

No meio da folha de lasanha pôr um pouco de couvinha como está na foto...

Adicionar o bacon por cima da couvinha...

A seguir adicionar as rodelas de peixe...

E por último, adicionar o queijo ralado (4 queijos)...

Enrolar como está na foto...

Untar um tabuleiro que vá ao forno com manteiga...

A seguir espalhar o molho de tomate como está na foto...

Depois do molho de tomate, adicionar o molho bechamel misturado com as natas e a água de cozedura do peixe e pôr os rolos de lasanha já recheados por cima, como está na foto...

Pôr o queijo Ricotta por cima dos rolos e a volta, assim como o bacon...

Adicionar o molho bechamel misturado com as natas e a água da cozedura do peixe...

Em seguida pôr o cebolinho por cima...

juntar dos lados a tagliatelle como está na foto...

E por último, polvilhar com o queijo ralado e levar ao forno à 200ºC por 30 minutos...

E eis o resultado 30 minutos depois....fica a parte de cima dos rolos de lasanha bem tostada e bem crocante....uma delícia!
Bom apetite!

Comentários

Mensagens populares