LEMBRANDO MEU RICO PAI


O meu querido pai faleceu há Um (1) ano atras, no dia 26 de Dezembro de 2017 as 11h30, se bem me lembro porque bloqueei muita coisa deste dia... Eu vivo em Portugal, ele vivia em Angola e fazia Seis (6) anos que não o via, falavamos sempre, mensagens, ao telefone, Facebook messenger, Whatsapp....tudo para fazer a distância menos longa... e ele acabou por partir, quando a suas últimas palavras ao telefone tinham sido "Recuperando aos poucos mas bem filha" e quando pedi para ele não ter pressa de ir pra casa e tratar-se na clinica, ficar la com todos os cuidados, ele respondeu-me "Vou ficar bem filha"....

Depois foi uma sucessão de ser transferido de urgência pra outra clinica, só sei que em duas semanas tudo terminou com a mensagem do meu irmão no grupo familiar "A estrela mais cintilante havia apagado...." foi a única coisa que consegui ler antes de cair ao chão e chorar desalmadamente.

Ele era meu tudo, meu mundo, minha vida, meu melhor amigo, o único que realmente me conhecia de A à Z, não adiantava eu esconder, mentir, ele sempre sabia, deu-me tudo que eu podia sonhar nessa vida, meu conselheiro, meu ombro amigo para todas as horas, Um (1) ano passou e parece que foi hoje, a dor continua ali, as lágrimas caiem quando menos se espera, mesmo que uma parte de mim sente um certo alívio por não tê-lo mais a sofrer como estava, ainda que continue minha vida e a esta nova realidade, de nunca mais o ouvir, nunca mais ter o seu famoso abraço que fazia sentir como se não houvesse problemas nesta terra.... Como doi....

Hoje depois de acender a vela dele para que sua alma fique bem, encontre a luz e a paz que tanto merece, chorei como se me tivessem arrancado a alma, uma vez mais e de repente senti uma força em mim como se me estivesse a levantar, limpei as lágrimas e fui pra cozinha, que era um amor que tinhamos os dois pela culinária, fiz este leite de canela e especiarias, com alguns queques que fiz ontem e sentei-me e bebi por ele porque sei que ele estava do meu lado... Não me perguntem como sei, simplesmente sei e sinto aquele frio que passa por nos e dá-nos calafrios...

Descansa meu rico pai, até breve! Te amo muito!


Comentários

Mensagens populares