Ensopado de carne da Nanyca


Com o frio que está nada melhor que este prato para manter-nos bem quentinhos!!
Bom apetite!


Ingredientes:


500g de carne de vaca para guisar temperada com alho, sal, pimentão doce, folha de louro
1/2 pimento vermelho às tiras 
1 alho francês médio às rodelas
2 cenouras médias às rodelas
2 linguiças cortadas em 3 cada
200ml de vinho branco
350-450ml de água
Azeite (qb)
1 caldo de galinha




Modo de preparação:


Pôr a carne cortada em pedaços médios num tacho com todos os ingredientes menos a água.
Deixar refogar tudo e ir virando. Tapar e deixar cozer por uns 15 minutos.

Adicionar a água e deixar levantar fervura. 10 minutos após levantar fervura, passar os ingredientes todos para a panela de pressão, tapar muito bem e deixar cozer. Quando começar a apitar, deixar cozer por volta de uns 15-20 minutos e tirar do lume. 

Está pronto para servir!
Bom apetite!!!

Comentários

Astrid disse…
Adorei o layout novo e, sobretudo, as aulas a domicilio e tb os grupos. Hoje comprei o livro da Filipa Vacondeus (receitas low cost) e espero em breve comprar o teu.
Bjs! Sucesso!
E ver a Nanyca de branco... ah! Saudades da terrinha e de ver aquele "mar de gente" de branco... :)
Nanyca disse…
olaaaaaa desaparecidaaaa!!!!
hahahahaha.....sempre de bom humor, já estava com saudades dos teus comentários....abandonaste-me, entregaste-me a bixarada como se diz.... hihihihi...
Eu estou sempre de branco...também vai do meu lado espiritual e o branco é tudo de bom não é querida!!
Quem sabe, um dia comprarás o meu livro... tenho que pensar nisso um dia destes...hihihihi
Beijossssss e não me abandones tanto!!! ;-))
Astrid disse…
Salve, salve Nanyca. Olhe, a Ágata se nos "ouve" pode até querer tirar satisfações. Ora vejamos: http://www.youtube.com/watch?v=baFgFgQ9zRo

:)))))
Bjs!
Nanyca disse…
hahahahahahha.....Salve Astrid.....tu és demais mulher!!!
bjosssssssssss

Mensagens populares